Ministério Público do RN debate esquema de segurança para partida entre América x Santa Cruz
Foto: MPRN

O Ministério Público do Rio Grande do Norte participou de uma reunião para debater o esquema de segurança a ser montado para a partida entre America x Santa Cruz, válida pela série D do Campeonato Brasileiro.

A reunião aconteceu nesta quinta-feira (4), na sede da Federação Norte-rio-grandense (FNF), em Candelária. O jogo acontece no domingo (7), às 19h, com público estimado de 30 mil pessoas.

O promotor de Justiça Luiz Eduardo Marinho abriu a reunião registrando a importância da articulação entre as entidades envolvidas para garantir a segurança durante o evento. Participaram da reunião, a Federação Norte-rio-grandese de Futebol (FNF), a Arena das Dunas e a Polícia Militar (PM).

Entre as deliberações, foi definida a abertura dos portões às 16h30 em todos os portões. A torcida organizada do América terá acesso exclusivamente pelo portão M, enquanto toda a torcida visitante terá acesso pelos portões A e B.

Entre as medidas de segurança, a PM solicitou autorização para realização de bloqueios nas vias de acesso para limitar regiões do entorno da Arena apenas para torcedores que possuam ingressos para a partida.

Outra definição foi a proibição de acesso de torcidas que contenham no nome “Inferno Coral”, devido a decisão judicial proferida pela Justiça Pernambucana. Além disso, ficou acertado que a Arena das Dunas não deverá realizar qualquer tipo de desligamentos das luzes logo após o jogo.

Fonte: MPRN

Deixe um comentário