
A Polícia Civil do Rio Grande do Norte, por meio da 76ª Delegacia de Polícia (DP) de Alexandria, deflagrou, na manhã desta terça-feira (02), uma operação policial para combater o comércio ilegal de armas de fogo na região Oeste Potiguar.
Ao todo, foram cumpridos cinco mandados de busca e apreensão e dois mandados de prisão preventiva. Durante as diligências, uma pessoa foi presa em flagrante com uma pistola de numeração suprimida. Também foram apreendidos dinheiro em espécie, munições e veículos.
As ações foram realizadas de forma simultânea nos municípios de São Miguel/RN, João Dias/RN e Bom Sucesso/PB. Segundo as investigações, conduzidas pela 76ª Delegacia de Polícia de Alexandria, um morador da cidade, ligado à facção criminosa Sindicato do Crime do RN, seria responsável por comandar a comercialização ilegal de armas, incluindo o fornecimento de armamento para grupos criminosos atuantes na Paraíba.
Os suspeitos foram conduzidos à delegacia para os procedimentos cabíveis e, em seguida, encaminhados ao sistema prisional, onde permanecerão à disposição da Justiça.
A operação contou com o apoio da Coordenadoria de Operações e Recursos Especiais (CORE), do 4º Núcleo de Investigação Qualificada (NIQ) de Pau dos Ferros, da 55ª Delegacia de Polícia de São Miguel, da 8ª Delegacia Regional de Polícia de Alexandria e do Grupo Tático Operacional (GTO) de Alexandria.
A Polícia Civil do RN solicita que a população continue colaborando com o trabalho investigativo, repassando informações de forma anônima, através do Disque 181.
Fonte: Secretaria de Comunicação Social da Polícia Civil do Rio Grande do Norte (SECOMS)