Em assembleia educadores de Natal rejeitam indicativo de greve, mas seguem mobilizados
Foto: divulgação/Sintern

Os educadores e educadoras da Rede Municipal de Ensino de Natal decidiram, em assembleia realizada nesta quinta-feira (21), no auditório do SINTE-RN, não aprovar o indicativo de greve. A deliberação foi tomada por maioria dos presentes.

A direção do Sindicato avaliou que a categoria reconhece os problemas enfrentados na Rede e a necessidade de ampliar a mobilização, mas entende que a greve é um processo que precisa ser melhor construído. Segundo o SINTE-RN, a paralisação não foi descartada e segue como possibilidade em um momento posterior.

A assembleia contou com boa participação da categoria e falas acaloradas. Foram apresentadas propostas como a realização de paradas semanais, atividades com a comunidade, intensificação das visitas às escolas, debate sobre os sábados letivos e ampliação das denúncias públicas sobre a situação da Rede Municipal de Ensino.

Os professores destacaram a insatisfação com a prefeitura, a precariedade das unidades escolares e a necessidade de manter a luta cotidiana, em período de greve ou não.

Fonte: SinteRN

Deixe um comentário