
Policiais civis da 64ª Delegacia de Polícia Civil (Passa e Fica), com o apoio da Polícia Militar, deram cumprimento, nesta terça-feira (05), a dois mandados de busca e apreensão expedidos pela Justiça contra dois homens, de 25 e 31 anos, investigados pela morte de uma cadela no município de Passa e Fica, agreste potiguar.
As investigações tiveram início a partir de denúncias recebidas pela unidade, resultando na instauração de procedimento policial. Com base nos elementos colhidos durante a apuração preliminar, foram reunidos indícios que embasaram o pedido das medidas cautelares, devidamente deferidas pelo Poder Judiciário.
Durante o cumprimento dos mandados, foram apreendidos celulares, apetrechos de caça, armas de fogo — incluindo a arma que teria sido utilizada no crime —, além de outros materiais que poderão contribuir com o andamento das investigações.
A Polícia Civil do Rio Grande do Norte reafirma seu compromisso no combate aos crimes ambientais e aos maus-tratos contra animais, e ressalta a importância da participação da população por meio de denúncias anônimas, que podem ser feitas pelo Disque Denúncia 181.