Policial mata pitbulls a tiros após sofrer ataque dos animais enquanto passeava com a filha na Grande Natal

Dois cães da raça pitbull foram mortos a tiros na tarde desta segunda-feira (4), no conjunto Cidade das Rosas, em São Gonçalo do Amarante, na Região Metropolitana de Natal. O caso envolveu um policial militar, que passeava com a filha e dois cães da família, e o tutor dos pitbulls. As versões apresentadas pelos dois lados são conflitantes.

De acordo com o relato do PM, o ataque aconteceu por volta das 17h, quando ele caminhava pela rua com a filha e os cães. Segundo ele, os pitbulls saíram de uma residência com o portão aberto e atacaram um dos seus animais.

O policial contou que tentou separar os cães com o braço e acabou ferido no rosto e no braço. Durante a confusão, sua arma caiu no chão e ele gritou por socorro. A informação é do portal 98FMNatal

Ainda segundo o policial, o tutor dos pitbulls apareceu e conseguiu fazer com que os animais retornassem para dentro da casa. No entanto, o PM afirmou que, ao se levantar com a arma em mãos, decidiu atirar nos cães do portão da residência, alegando temer que eles voltassem a atacar, inclusive a sua filha.

Já o tutor dos pitbulls afirmou em depoimento que estava dentro de casa quando ouviu os latidos e, ao sair, percebeu que o portão estava entreaberto. Ele relatou que chamou os animais, que obedeceram e retornaram para o interior da casa. De acordo com ele, após uma breve conversa com o policial, se colocou à disposição para ajudar com os custos veterinários e o PM foi embora.

O tutor disse ainda que, minutos depois, o policial retornou ao local armado, entrou na residência e atirou contra os dois cães, que morreram no local.

A Delegacia de Polícia Civil de São Gonçalo do Amarante abriu investigação para apurar o caso. Vizinhos devem ser ouvidos nos próximos dias e imagens de câmeras de segurança da região serão analisadas para esclarecer as circunstâncias da ocorrência.

Fonte: 98FMNatal

Deixe um comentário