
No final da tarde desta sexta-feira (1º), uma ocorrência inesperada mobilizou a equipe do oficial de dia do 4º Batalhão de Polícia Militar, resultando em mais uma vida salva graças à pronta atuação dos policiais militares.
Durante patrulhamento na Avenida das Fronteiras, a equipe do fiscal de serviço do 4º BPM precebeu um casal, que tentava trafegar em meio ao trânsito engarrafado e que buscavam socorro para seu filho, uma criança de apenas dois anos de idade. O menino, que é pessoa com deficiência, estava engasgado e já apresentava sinais de sufocamento.
Ao perceber a gravidade da situação, a equipe não hesitou: realizou de imediato a manobra de Heimlich, técnica de primeiros socorros utilizada em casos de obstrução das vias aéreas. Graças à ação rápida e eficaz, a criança voltou a respirar.
Com o menino já desengasgado, a equipe seguiu escoltando a família até a UPA Potengi, onde a criança recebeu atendimento médico e foi estabilizada, ficando fora de risco. Esta é a segunda criança que o efetivo do 4º BPM presta socorro e ajuda à desengasgar em menos de 30 dias.
Fonte: PMRN