
O Governo do Rio Grande do Norte publicou, no Diário Oficial do Estado do dia 30 de julho de 2025, a convocação de aproximadamente 2 mil servidores estaduais para realizarem a atualização e regularização dos dados funcionais.
O processo tem caráter obrigatório e o prazo para atendimento vai de 1º a 31 de agosto de 2025. A medida faz parte de uma política de atualização cadastral e reorganização administrativa da folha de pagamento.
Os servidores convocados podem optar por duas formas de atendimento: Presencialmente, na sede da Secretaria de Administração (SEAD), junto à Central de Atendimento ao Servidor (CAS); Online, por meio do envio da documentação exigida via e-mail (recomendado para evitar deslocamentos).
A lista completa de documentos necessários está disponível no edital publicado no Diário Oficial, mas entre os principais estão: Carteira de Trabalho e Previdência Social (CTPS); Contrato de trabalho; Declaração de tempo de serviço; Comprovante de residência atualizado.
Segundo o edital, quem não atender à convocação dentro do prazo terá os dados já registrados considerados como válidos, o que pode resultar na migração automática do vínculo funcional para o INSS — uma mudança que pode gerar impactos administrativos e previdenciários ao servidor.
A lista nominal dos servidores convocados está disponível no Diário Oficial do Estado do dia 30 de julho de 2025, que pode ser acessado pelo site oficial do Governo do RN.
Fonte: sead_rn