
Na tarde desta quarta-feira (18), por volta das 14h, policiais militares da 3ª Companhia do 4º BPM foram acionados para uma ocorrência no bairro Lagoa Azul, Zona Norte de Natal. Uma senhora abordou a equipe relatando que ela e o marido haviam sido roubados e mantidos em cárcere privado por um homem encapuzado e armado dentro da própria residência.
Segundo a vítima, o suspeito arrombou o telhado durante a madrugada, os manteve sob ameaça com um revólver e exigiu dinheiro. Ao marido, um idoso amputado, foi exigido a entrega de R$ 1.500,00. O agressor teria ainda prometido retornar para buscar mais R$ 2.000,00. Com base em imagens de câmeras de segurança, foi possível identificar o autor do crime: o neto da vítima, um homem de 30 anos.
A equipe localizou o suspeito e, ao chegar ao endereço indicado, o homem tentou disparar uma arma de fogo contra a equipe. Em legítima defesa, os policiais reagiram, atingindo o agressor, que foi socorrido ao Hospital Dr. José Pedro Bezerra e, posteriormente, transferido para o Hospital Walfredo Gurgel, onde permanece sob custódia.
Fonte: PMRN