Em conjunto com o Sindsaúde/RN, saúde de João Câmara dá os primeiros passos para construção do seu PCCR
Secretaria Municipal de Saúde – Foto: reprodução/blogdojasao

A direção e a assessoria jurídica do Sindsaúde/RN reuniram-se na semana passada com a comissão de servidores e servidoras da saúde do município de João Câmara para elaboração do Plano de Cargos, Carreiras e Remuneração (PCCR) da categoria.

Neste primeiro momento, encaminhou-se fazer um levantamento de todos os trabalhadores e trabalhadoras efetivos e um esboço de impacto econômico, para que esses números sejam levados até a gestão municipal em um momento oportuno.

O PCCR é uma ferramenta fundamental para a valorização profissional, pois organiza as carreiras, define critérios de progressão e garante maior transparência na remuneração e nas condições de trabalho. A construção de um plano justo e eficaz é uma antiga reivindicação da categoria e representa um passo importante na consolidação de direitos e na melhoria do serviço público de saúde.

O Sindsaúde/RN reafirma seu compromisso de acompanhar de perto todas as etapas desse processo, lutando para que o plano contemple de forma adequada às necessidades dos trabalhadores e trabalhadoras e seja construído de maneira democrática e participativa. Seguiremos juntos na defesa da dignidade e valorização dos servidores da saúde de João Câmara! 

Fonte: Sindsaudern

Deixe um comentário