
A abertura oficial do São João de Natal 2025, promovido pela Prefeitura do Natal, reuniu mais de 70 mil pessoas, neste sábado (31). O prefeito Paulinho Freire celebrou a grandiosidade do evento.
O primeiro dia do São João de Natal iniciou com trio do cantor Capilé, seguido pela energia contagiante de Márcia Felipe. Encerrando a noite, o baiano Bell Marques, que já recebeu o título de cidadão natalense, transformou a avenida em um coral que ecoava os grandes sucessos do artista.
A programação, que se estende até o dia 29 de junho, vai ocupar diversos polos espalhados pela cidade. Além da Zona Norte, as festas acontecerão na Arena das Dunas (Zona Sul), na Cidade da Esperança (Zona Oeste) e em outros pontos estratégicos. Artistas como Alok, Luan Santana, Simone Mendes, Xand Avião, Mari Fernandez, Raça Negra, Belo, Pablo, Calcinha Preta, Flávio José e Henry Freitas irão comandar os agitos juninos na capital potiguar.
A ação é coordenada pela Fundação Cultural Capitania das Artes (Funcarte), Secretaria Municipal de Cultura (Secult) e Secretaria Municipal de Turismo (Setur), com apoio de diversas pastas que se integraram para garantir o sucesso do evento.
Além dos grandes shows, a estrutura do evento foi pensada para ser acessível e inclusiva. O Camarote Solidário PicPay garantiu conforto para as pessoas com arrecadação de latas de leite, que serão destinados a instituições beneficentes. Espaços exclusivos, adaptados para pessoas com deficiência (PCDs) também foram disponibilizados, reforçando o compromisso com a inclusão.
Fonte: PMN