
Durante o mês de maio, a Coopmed-RN se une ao movimento Maio Vermelho, uma campanha nacional de conscientização sobre o câncer de boca. A iniciativa tem como foco alertar a população para os fatores de risco, sintomas e, principalmente, a importância do diagnóstico precoce e das medidas de prevenção.
Coincidindo com o Dia Mundial de Combate ao Tabaco, comemorado em 31 de maio, a campanha reforça que o uso de cigarro e outras formas de tabaco ainda são os principais responsáveis pelo surgimento desse tipo de câncer. Além disso, o consumo excessivo de álcool, a má higiene bucal e a exposição prolongada ao sol sem proteção (em trabalhadores rurais, por exemplo) também elevam os riscos.
A Coopmed-RN , por meio do seu compromisso com a saúde e bem-estar da população potiguar, destaca a importância de ações educativas e de campanhas como esta, que colocam em pauta temas muitas vezes negligenciados.
“O câncer de boca pode ser silencioso no início, por isso é fundamental estar atento a sinais como feridas que não cicatrizam, manchas, sangramentos e dificuldades para mastigar ou falar”, reforça a diretor Luis Eduardo Barbalho, especialista em cabeça e pescoço.
A Coopmed-RN incentiva Iniciativas como o Maio Vermelho pois, reafirma seu papel ativo na promoção da saúde pública e na valorização do cuidado contínuo com a vida.
Fonte: Assessoria de Imprensa da Coopmed-RN