
O vereador Flávio Sami apresentou Projeto de Lei que visa proibir a promoção, incentivo, estímulo ou permissão de músicas, apresentações e danças com conteúdo erótico ou sensual para crianças e adolescentes nas escolas de educação básica do município de João Câmara.
A proposta, que foi apresentada vereador Flávio Sami, mostra a sua preocupação com a influência de conteúdos considerados inadequados nas instituições de ensino, tem como objetivo preservar a infância e a adolescência, garantindo um ambiente educacional que priorize a formação moral e ética dos estudantes.
Segundo Flavio Sami, o consumo de músicas e apresentações com conteúdos eróticos pode impactar negativamente o desenvolvimento das crianças, expondo-as a temas que não são apropriados para suas idades.
De acordo com o projeto, consideram-se músicas, apresentações e danças de conteúdo erótico e sensual aquelas que envolvam letras musicais, movimentos ou gestos que simulem ou façam alusão à relação sexual, a prática de atos libidinosos.
Também considera-se pornográfico ou obsceno, vídeo, imagem, desenho ou texto escrito ou lido, cujo conteúdo descreva ou contenha palavrões, imagens eróticas, de relação sexual ou de ato libidinoso.
Fonte: Blog do Netinho Faustino