
A ministra da Gestão e da Inovação em Serviços Públicos, Esther Dweck, apresentou, em entrevista coletiva nesta segunda-feira (28/4), detalhes da 2ª edição do Concurso Público Nacional Unificado (CPNU).
Com a oferta de 3.352 vagas, distribuídas em 35 órgãos federais, o CPNU 2 demonstra novamente o compromisso e esforço do governo federal em construir um serviço público com a cara do Brasil, por meio de um modelo de seleção inovador, democrático e inclusivo.
A segunda edição do CPNU vai ofertar 3.352 vagas, no total (sendo 2.844 para nível superior e 508 para nível intermediário). Serão 2.180 vagas imediatas e 1.172 vagas para provimento no curto prazo após a homologação dos resultados. As vagas estão distribuídas em 35 órgãos.
Os cargos serão agrupados em 9 blocos temáticos, com a mesma sistemática de inscrição para diferentes cargos dentro do mesmo bloco, com definição de lista de preferência.
O concurso vai focar mais uma vez na democratização do acesso ao serviço público, com a aplicação das provas em 228 locais, em todo o Brasil.
Fonte: AgênciaGov/MGI