
O Instituto Federal do Rio Grande do Norte (IFRN) promoveu, nesta quarta-feira (23/4), uma reunião com representantes dos municípios que sediam campi do Instituto. O encontro ocorreu na Reitoria da instituição e teve como objetivo apresentar os atuais projetos do IFRN e também dialogar sobre as futuras parcerias com as prefeituras.
Durante a apresentação dos projetos, o reitor do IFRN, José Arnóbio, contextualizou as pessoas presentes sobre a história da instituição.
Em seguida, a pró-reitora de Pesquisa, Pós-graduação e Inovação – em exercício – Francinaide Lima, a pró-reitora de Extensão, Samira Delgado, o diretor de Gestão de Tecnologia da Informação, Tarso Latorraca, e o representante da Pró-Reitoria de Ensino, Plácido Neto, falaram sobre as principais ações em cada área.
Na sequência, o Gerente Administrativo e Financeiro da Funcern, Francisco Antônio de Pontes, abordou sobre os avanços proporcionados pela parceria da Fundação com o IFRN.
O momento também contou com falas do secretário de Educação do Município de Natal, Aldo Fernandes, da vice-prefeita de Ceará-Mirim, Margareth Pereira, e de diretores-gerais de campi.
Para o reitor do Instituto, José Arnóbio, o momento foi importante para reforçar os laços entre o IFRN e os municípios: “Achamos que essa ação é importante para que vocês (representantes das prefeituras) pudessem conhecer um pouco mais da nossa instituição. A ação de vocês é fundamental para que possamos entregar à sociedade brasileira, esses alunos que vão fazer a diferença em cada um dos municípios”, disse.
Fonte: IFRN