Senadora Kátia Abreu troca o PP pelo PT e reforça base no Tocantins
No momento, você está visualizando Senadora Kátia Abreu troca o PP pelo PT e reforça base no Tocantins
Foto: reproduçao/rede social

A senadora e pecuarista Kátia Abreu oficializou sua filiação ao Partido dos Trabalhadores (PT) no Tocantins no último sábado (4), após deixar o Partido Progressistas (PP). O anúncio foi feito por meio de um vídeo divulgado nas redes sociais da sigla.

Na publicação, o partido classificou a chegada da senadora como um “reforço de peso” para fortalecer a atuação do governo federal na região. A filiação foi abonada pelo presidente estadual do PT, Nile William, e pela dirigente municipal em Palmas, Rosimar Mendes.

Durante o anúncio, William destacou a trajetória política da senadora e sua proximidade com o partido, mencionando o apoio à ex-presidente Dilma Rousseff em momentos críticos da política nacional. Segundo ele, Kátia Abreu manteve compromisso com a população tocantinense ao longo de sua atuação pública.

A entrada da senadora no PT representa um movimento político relevante no estado, com संभाव potencial de impacto na articulação regional da sigla e no fortalecimento de sua base no Tocantins.

Deixe um comentário