O ex-prefeito de Apodi, Alan Silveira, anunciou neste sábado (21) que não será candidato nas próximas eleições e declarou apoio à pré-candidatura de Allyson Bezerra ao Governo do Rio Grande do Norte.
Alan confirmou que deixou o cargo de secretário estadual de Desenvolvimento Econômico no governo da professora Fátima Bezerra.
Segundo ele, a decisão foi tomada por coerência com o Movimento Democrático Brasileiro (MDB), partido ao qual é filiado, que decidiu apoiar o projeto político de Allyson, atualmente filiado ao União Brasil.
A informação foi divulgada pelo próprio ex-prefeito por meio de suas redes sociais. Após a exoneração, surgiram especulações de que ele poderia disputar uma vaga na Assembleia Legislativa ou na Câmara dos Deputados.
Nos bastidores, a possível candidatura foi associada a um eventual cenário de disputa com o deputado estadual Neilton Diógenes (PP), que é candidato à reeleição e tem atuação política em Apodi.
Em publicação, Alan Silveira foi enfático ao afastar qualquer pretensão eleitoral neste momento.
“Hoje eu venho falar com clareza e verdade. Entreguei o cargo que ocupava no Governo do Estado por coerência com o meu partido, o MDB, e sigo firme ao lado do nosso grupo e da Nação Bacurau. Não sou candidato a deputado estadual nem federal. Meu compromisso continua sendo com o povo de Apodi e de todo o Rio Grande do Norte”, declarou.
Com o anúncio, o ex-prefeito reafirma sua posição dentro do grupo político e consolida apoio à pré-candidatura de Allyson Bezerra ao Governo do Estado.

