Prefeito de Ielmo Marinho é solto após audiência de custódia no RN
No momento, você está visualizando Prefeito de Ielmo Marinho é solto após audiência de custódia no RN
Foto: reprodução/redes sociais

O prefeito de Ielmo Marinho, Fernando Batista Damasceno, e a primeira-dama Adriana Leocádio Silva Damasceno foram colocados em liberdade provisória nesta quinta-feira (29), após audiência de custódia realizada pela Justiça do Rio Grande do Norte.

O casal havia sido preso em flagrante um dia antes durante a Operação Securitas, deflagrada pela Polícia Civil.A audiência ocorreu em segunda instância em razão da prerrogativa de foro do prefeito.

Na decisão, a Justiça impôs medidas cautelares, entre elas o comparecimento mensal em juízo para informar e justificar atividades, a proibição de ocultar, destruir ou dar qualquer destinação a bens, documentos ou valores relacionados à investigação, além de recolhimento domiciliar no período noturno. O casal também deverá comunicar previamente qualquer mudança de endereço.

De acordo com a Polícia Civil, a prisão em flagrante foi motivada por tentativa de obstrução das investigações. Durante o cumprimento das ordens judiciais, o prefeito teria tentado ocultar provas ao arremessar dinheiro e um telefone celular para fora da residência.

A Operação Securitas investiga a atuação de uma organização criminosa suspeita de intimidar adversários políticos, com possível envolvimento de agentes com mandato eletivo e de um policial militar. As apurações buscam esclarecer indícios de porte ilegal de arma de fogo, constituição de milícia privada e organização criminosa, além de identificar outros possíveis envolvidos no esquema.

Deixe um comentário