Sesc Parada na Ladeira reúne mais de 30 mil pessoas no Centro de Natal
No momento, você está visualizando Sesc Parada na Ladeira reúne mais de 30 mil pessoas no Centro de Natal
Foto: Divulgação

A terceira edição do Sesc Parada na Ladeira foi sucesso de público, alcançando um recorde superior a mais de 30 mil foliões reunidos no Centro de Natal, animados pelo cantor baiano Saulo Fernandes e diversos grupos locais, totalizando mais de 150 pessoas da classe artística envolvidas.

Com isso, o evento promovido pelo Sistema Fecomércio RN, por meio do Sesc, se consolidou como a maior prévia carnavalesca gratuita de Natal.

O presidente do Sistema Fecomércio RN, Marcelo Fernandes de Queiroz, comemorou a realização de mais uma edição da festa. “Estamos aqui pelo terceiro ano seguido realizando o Parada na Ladeira, movimentando o bairro, fortalecendo o comércio e percorrendo várias ruas históricas com o bloco de rua. É um momento de festa, em que abrimos as prévias carnavalescas de Natal”, falou.

A quantidade recorde de público gera uma boa expectativa quanto a parte solidária, pois 50% do lucro arrecadado com a venda de bebidas no espaço do Parada na Ladeira será revertido em cestas básicas doadas ao Sesc Mesa Brasil. Outro destaque deste ano foi a certificação como evento sustentável Carbono Neutro e a reciclagem das lonas impressas.

O evento contou com bloco de carnaval de rua em frente ao Sesc Cidade Alta, que percorreu um trajeto de cerca de 1 km, com Frevo do Xico, Escola de Samba Balanço do Morro e um grande encontro de bonecos gigantes. O cortejo finalizou ao chegar próximo ao Sesc Rio Branco, onde aconteceram os shows da Orquestra do Papão e de Saulo Fernandes no palco principal.

Paradinha Kids

Outra novidade desta edição, é a realização do Paradinha Kids no Sesc Zona Norte, uma opção de festividade para toda a família, oferecendo atrações lúdicas, musicais e de recreação. A programação acontece no próximo domingo, 25, a partir das 9h, com personagens da Cia Era Uma Vez e seguirá com outras atrações como Orquestra do Papão e Brincantus. Haverá recreação para as crianças das 10h às 13h, e, além disso, das 12h30 às 15h, a banda Pagode do Coxa sobe ao palco para animar o público. Durante todo o dia, a lanchonete da unidade estará em funcionamento.

O acesso será mediante o abadá que foram trocados por alimentos também revertidos ao Sesc Mesa Brasil, tanto para as crianças como adultos e que esgotaram em poucas horas após o lançamento.

Deixe um comentário