A Polícia Civil do Rio Grande do Norte, em ação conjunta com a Polícia Penal, deflagrou, entre os dias 20 e 22 de janeiro, a Operação “Clavis Legis”, que resultou no cumprimento de quatro mandados de prisão preventiva e um mandado de busca e apreensão. As ordens judiciais são decorrentes de investigações relacionadas ao tráfico de drogas .
A primeira fase da operação foi deflagrada a partir de apurações sobre a comercialização de drogas na área central do município de Currais Novos.
As investigações, que se estenderam por aproximadamente dez meses e envolveram trabalho de campo e inteligência policial, culminaram na prisão de um homem de 23 anos.
Dando continuidade à segunda fase da operação, a análise de mandados de prisão expedidos pela Justiça Estadual possibilitou a identificação, localização e prisão de três suspeitos, de 44, 35 e 22 anos, que se encontravam na condição de foragidos.
Todos os presos foram conduzidos à delegacia para a realização dos procedimentos legais e, em seguida, encaminhados ao sistema prisional, onde permanecerão à disposição da Justiça.
As investigações seguem em andamento para aprofundar a elucidação dos fatos e identificar outros possíveis envolvidos, com o objetivo de responsabilizar todos os autores dos crimes.
A Polícia Civil reforça a importância da colaboração da população e solicita que informações sejam repassadas, de forma anônima, por meio do Disque Denúncia 181.
Fonte: PCRN

