Um corredor morreu após passar mal durante a realização de uma corrida na manhã deste sábado (17), na praia de Pirangi, em Parnamirim, na Grande Natal.
O participante caiu ainda no início do percurso, o que mobilizou equipes de socorro e chamou a atenção de outros atletas e pessoas que acompanhavam o evento. A informação é do Portal da Tropical
De acordo com relatos no local, o homem sofreu um mal súbito nos primeiros metros da prova e precisou ser atendido imediatamente. Profissionais de saúde que estavam no evento iniciaram os primeiros procedimentos de emergência, enquanto o socorro especializado era acionado.
Em nota, a organização da Corrida Pirangi Praiano informou que o corredor foi atendido nos primeiros 200 metros do trajeto pela equipe médica da ambulância contratada para o evento e, em seguida, pelo Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU). Segundo os organizadores, foram realizadas manobras de reanimação por mais de uma hora, com uso de desfibrilador, medicamentos e intubação, mas, apesar de todos os esforços, o atleta não resistiu.
A organização manifestou pesar pelo ocorrido, prestou solidariedade aos familiares e amigos e informou que está à disposição para oferecer o apoio necessário.
Fonte: Portal da Tropical
