Os técnicos e técnicas em radiologia do Hospital Percílio Alves, em Ceará-Mirim, decidiram deflagrar greve, por tempo indeterminado, a partir da próxima quinta-feira (22).
A decisão foi tomada em assembleia realizada no auditório do Sindsaúde/RN, na última quarta-feira (15), diante da falta de respostas concretas da gestão municipal às reivindicações da categoria.
De acordo com os trabalhadores, as pautas são antigas e já foram apresentadas diversas vezes à gestão, que se limita a fazer promessas que não são cumpridas.
O resultado tem sido a intensificação da sobrecarga de trabalho, pressão psicológica constante e salários considerados incompatíveis com a responsabilidade e os riscos da função.
Como parte da mobilização, a categoria realizará, no primeiro dia de movimento, um ato em frente ao Hospital Percílio Alves, com o objetivo de denunciar à população a precarização das condições de trabalho e cobrar providências do prefeito Antônio Henrique (PSD).
Entre as principais reivindicações estão: o envio à Câmara Municipal dos projetos de cargos da saúde, a convocação de mais concursados para recompor o quadro de técnicos em radiologia, o cumprimento do piso salarial nacional da categoria e a garantia de segurança 24h na unidade hospitalar.
Fonte: Sindsaude RN
