O Ministério Público do Rio Grande do Norte (MPRN), por meio da Promotoria de Justiça da Comarca de Lajes, instaurou um procedimento investigatório para apurar os altos gastos previstos na Festa de Emancipação Política de Caiçara do Rio do Vento.
De acordo com o MP, os valores estimados ultrapassam R$ 1 milhão, sendo cerca de R$ 715 mil destinados apenas a cachês artísticos. Os números chamaram atenção diante do cenário financeiro do município e das demandas em áreas essenciais, como saúde, educação e infraestrutura. A informação é do blogrobsoncabugi
A investigação, que tramita como Notícia de Fato, está inserida na área de Improbidade Administrativa. O órgão concedeu prazo de 24 horas para que a prefeita Ceiça Lisboa apresente documentos e esclarecimentos, incluindo: detalhamento dos gastos; contratos firmados; fontes dos recursos e justificativa técnica para a despesa.
O objetivo é verificar a legalidade, razoabilidade e economicidade do uso do dinheiro público, além do cumprimento dos princípios da moralidade, eficiência e transparência.
Até o momento, a Prefeitura de Caiçara do Rio do Vento não se pronunciou oficialmente. O caso segue sob acompanhamento do Ministério Público.
Durante a semana o Blog RC, assim como muitos veículos de imprensa do estado deram destaque a este caso que agora ganha uma grande repercussão.
Fonte: blogrobsoncabugi
