Pelo 10º ano consecutivo, o Governo não paga o 13º dos servidores no prazo

Desde 2016, o Governo do Rio Grande do Norte não paga integralmente o 13º salário dos servidores no prazo limite estipulado em lei (20 de dezembro). A informação é da Tribuna do Norte

O calendário de 2025 deverá ser concluído na próxima sexta-feira (9 de janeiro), consolidando uma trajetória de consecutivos atrasos no benefício, que já perduram por três governos distintos. Sindicatos de servidores classificam o atraso como “desrespeito” e dizem que ele se tornou tradição. A última vez em que o pagamento aconteceu no prazo foi em 2015.

O Governo do Estado afirmou, em nota do dia 24 de dezembro, que o pagamento do 13º de 2025 para servidores públicos estaduais – ativos, aposentados e pensionistas – seria realizado apenas em 9 de janeiro, devido ao “atual cenário financeiro”, e assegurou o pagamento integral da folha.

Com a medida, o RN chegou ao 10º ano consecutivo em que não paga integralmente o 13º dos servidores no prazo legal. A reportagem da TN resgatou o histórico de atrasos.

As dificuldades para pagar os servidores começaram em 2014, como aponta pesquisa realizada no acervo da TRIBUNA DO NORTE. Naquele ano, a então governadora, Rosalba Ciarlini, conseguiu pagar o 13º no prazo porque foi aprovada a unificação dos fundos previdenciários (financeiro e previdenciário), permitindo o uso de cerca de R$ 1 bilhão para cobrir a folha de pagamento. Na época, o governo tinha um déficit de R$ 150 milhões na folha.

Fonte: TRibuna do Norte (leia matéria completa)

Veículo tipo ônibus para realização de transporte escolar (zona rural)
em atendimento as necessidades da Secretaria Municipal de
Educação do Município de Jardim de Angicos. Com as seguintes
especificações: veículos tipo ônibus com no mínimo 10 anos de uso,
com capacidade de no mínimo 42 lugares, movido a diesel s10, com
ar condicionado. Manutenção, Combustível e motorista de
responsabilidade da contratada.

Deixe um comentário