Hospital Municipal de Natal segue sem funcionamento mesmo após inauguração há um ano
No momento, você está visualizando Hospital Municipal de Natal segue sem funcionamento mesmo após inauguração há um ano
Imagens do Hospital Municipal em 6 de outubro de 2025, durante vistoria realizada pela Comissão de Saúde da Câmara - Foto: Elpídio Júnior

Inaugurado no final de dezembro de 2024, o Hospital Municipal de Natal inicia mais um ano sem atender a população.

Localizado na Avenida Omar O’Grady, próximo à UPA de Cidade Satélite, o equipamento ainda não está em operação e, segundo a Secretaria Municipal de Saúde (SMS), a previsão é que comece a receber pacientes apenas até o fim de abril de 2026.

De acordo com a Prefeitura de Natal, a primeira etapa da obra recebeu um investimento de aproximadamente R$ 140 milhões, provenientes de emendas parlamentares e recursos do Governo Federal, por meio do Ministério da Saúde. Mesmo com a inauguração simbólica, a unidade ainda não está completamente finalizada.

Em novembro, durante uma reunião com a bancada federal, o Executivo municipal solicitou a destinação de mais R$ 110 milhões para viabilizar a conclusão total da obra e a estrutura necessária para o funcionamento do hospital.

Quando estiver plenamente concluído, o Hospital Municipal de Natal deverá contar com 266 leitos de internação, incluindo 40 leitos de Unidade de Terapia Intensiva (UTI). A estrutura de UTIs será dividida entre UTI adulta geral (20 leitos), neonatal (10 leitos) e pediátrica (10 leitos). Além disso, o hospital contará com 10 leitos PPP, destinados a pacientes de pré-parto, parto e pós-parto.

A expectativa é que a unidade ajude a desafogar a rede pública de saúde da capital potiguar, mas, até lá, a população segue aguardando a efetiva entrega e funcionamento do hospital.

Com informações da AgÊncia Saiba Mais

Deixe um comentário