Antes de passar por uma cirurgia para tratar uma hérnia inguinal bilateral, nesta quinta-feira (25), o ex-presidente Jair Bolsonaro (PL) escreveu uma carta na qual confirma a pré-candidatura do senador Flávio Bolsonaro (PL-RJ) à Presidência da República.
A leitura do documento foi feita pelo próprio Flávio Bolsonaro na calçada do hospital DF Star, em Brasília, onde Jair Bolsonaro está internado. Segundo o senador, a carta foi escrita no dia 23, quando o ex-presidente estava na Superintendência da Polícia Federal, na capital federal, local onde se encontra preso desde novembro.
Na mesma data em que a carta foi escrita, Jair Bolsonaro havia cancelado uma entrevista que estava agendada com o portal Metrópoles. A conversa marcaria a primeira manifestação do ex-presidente à imprensa após a prisão, e o cancelamento acabou gerando especulações sobre uma possível hesitação em oficializar o apoio ao filho como candidato.
De acordo com Flávio Bolsonaro, a carta tem o objetivo de encerrar qualquer dúvida sobre o posicionamento do pai. “Para mim, a carta não muda nada. Como muitas pessoas tinham dúvidas porque não ouviram da boca dele e não viram uma carta assinada por ele, isso aqui tira qualquer sombra de dúvida”, afirmou o senador.
Flávio também destacou a necessidade de união no campo político aliado ao bolsonarismo. “Temos que buscar unidade para evitar que o PT destrua o nosso país”, completou.
