Servidores são afastados após mulher sofrer parada cardíaca ao receber medicação na UPA em Natal
No momento, você está visualizando Servidores são afastados após mulher sofrer parada cardíaca ao receber medicação na UPA em Natal
Foto: Prefeitura do Natal

A Secretaria Municipal de Saúde de Natal (SMS) afastou, nesta quinta-feira (18), servidores da Unidade de Pronto Atendimento (UPA) Potengi, localizada na zona Norte da capital, após uma jovem sofrer uma parada cardíaca durante a administração de uma medicação. De acordo com a pasta, a paciente está em estado estável e segue sob cuidados intensivos.

A paciente, de 19 anos, deu entrada na unidade com sintomas persistentes de gripe. Até o momento, a Secretaria Municipal de Saúde não informou a origem do erro nem qual medicação foi administrada. A informação é do portal 98 FM Natal

Em nota oficial, a SMS informou que os profissionais diretamente envolvidos no atendimento foram afastados e que foi determinada a abertura de uma sindicância para apurar o ocorrido e possíveis responsabilidades. 

“De todo modo, a Secretaria adotou medidas imediatas com o afastamento dos profissionais diretamente envolvidos no manejo da medicação e determinou a instauração de sindicância para análise dos fatos e apuração de eventuais responsabilidades”, esclareceu a pasta.

A Secretaria Municipal de Saúde informou ainda que órgãos de controle e vigilância sanitária serão acionados para acompanhar e fiscalizar as condutas adotadas, em colaboração com a própria secretária.

A SMS declarou também que segue monitorando o quadro clínico da paciente e prestando assistência à família. “A SMS-Natal reafirma o compromisso com a transparência, qualidade da assistência prestada em todas as Unidades e reforça que vem acompanhando a paciente e apoiando integralmente sua família”, conclui o comunicado.

Fonte: Portal 98FM Natal

Deixe um comentário