Nesta terça-feira, 16 de dezembro, o Sindicato dos Trabalhadores e Trabalhadoras Rurais de João Câmara esteve presente em uma audiência com o novo Superintendente do INCRA/RN, Sr. David Soares.
A audiência foi realizada a convite do presidente da FETARN, Sr. Erivan do Carmo, em parceria com a Federação dos Trabalhadores na Agricultura do Rio Grande do Norte (FETARN).
Logo após sua nomeação para o cargo, o Superintendente David Soares recebeu os representantes da categoria ruralista para discutir as políticas públicas destinadas às famílias assentadas no estado.
Durante a reunião, a FETARN cobrou um compromisso firme do novo superintendente em relação à implementação dessas políticas, especialmente em um momento de transição de liderança.
Sr. Erivan do Carmo expressou a confiança de que a parceria entre o INCRA e a FETARN continuará a fortalecer a luta pelos direitos dos trabalhadores rurais. “A parceria vai continuar”, afirmou Erivan. No entanto, a mudança de superintendentes gerou preocupações sobre a continuidade de programas essenciais para o campo. Mesmo assim, o presidente da FETARN reafirmou sua confiança no trabalho de David Soares, destacando que o Sindicato dos Trabalhadores Rurais de João Câmara estará sempre pronto para continuar o trabalho em defesa das políticas públicas voltadas para a população rural.
Além disso, o Sindicato entregou uma pauta contendo diversas reivindicações, destacando a importância de garantir que as políticas públicas sejam colocadas em prática e que as famílias assentadas possam continuar vivendo no campo com qualidade de vida. “O Sindicato dos Trabalhadores e Trabalhadoras Rurais de João Câmara sempre foi e será a voz do campo”, afirmou um dos representantes do sindicato.
A audiência representou um passo importante na busca por avanços para as famílias assentadas e na construção de uma parceria sólida com o INCRA, com a FETARN e com as lideranças políticas que representam a classe trabalhadora rural.
Fonte: blogdojadson.com.br
