A Vara Única da Comarca de Cruzeta condenou um homem a dois anos de reclusão pela prática do crime de lesão corporal contra sua então companheira. O fato foi enquadrado no contexto de violência doméstica e familiar.
O caso aconteceu em maio deste ano, em São José do Seridó, município localizado no interior do Rio Grande do Norte. A sentença é da juíza Rachel Furtado.
Segundo informações presentes no processo, a vítima estava fazendo o jantar quando o homem, que estava sob efeito de álcool, chegou em casa e questionou a mulher sobre uma chave.
Após a vítima falar que não sabia onde estava o objeto, o réu a agrediu fisicamente, causando lesão no lábio inferior, de acordo com o que foi comprovado por meio de laudo pericial.
Durante a fase de depoimentos, a mulher informou que já havia sofrido outras agressões e ofensas verbais por parte do acusado, mas que essa foi a primeira vez que ela denunciou o ocorrido.
Além disso, policiais militares que atenderam a ocorrência confirmaram a versão da vítima. Eles relataram que a mulher procurou espontaneamente ajuda da corporação, chegando ao local nervosa e apresentando sinais de agressão.
Fonte: TJRN (leia matéria completa)
