No lançamento do Impulsiona Moda, presidente da FIERN destaca que programa vai gerar emprego e dignidade
No momento, você está visualizando No lançamento do Impulsiona Moda, presidente da FIERN destaca que programa vai gerar emprego e dignidade
Foto: Fiern/Divulgação

“Emprego, renda e dignidade” serão os principais resultados para quem participar da formação técnica e da qualificação profissional do Programa Impulsiona Moda, iniciativa que busca fortalecer a cadeia produtiva têxtil e de confecção no Rio Grande do Norte.

A avaliação foi feita pelo presidente da FIERN, Roberto Serquiz, nesta sexta-feira (28), durante o lançamento oficial do projeto, na Casa da Indústria. Ele afirmou que o programa tem como propósito ampliar oportunidades e promover desenvolvimento sustentável.

O senador Rogério Marinho, responsável por destinar emenda parlamentar do Orçamento Geral da União que viabilizou o projeto, participou da solenidade.

O Impulsiona Moda vai estimular o desenvolvimento da cadeia produtiva têxtil e de confecção no Estado, com capacitação voltada a profissionais que atuam em oficinas de costura. O programa busca ampliar produtividade, gerar oportunidade de trabalho e renda e criar condições para a expansão do setor.

“Esse é o propósito: empregabilidade e oportunidade para melhoria de renda. Isso significa dignidade”, disse Roberto Serquiz. “E isso também passa pelo desenvolvimento sustentável”, acrescentou.

Ele ressaltou que essas possibilidades estão conectadas, uma vez que o programa impulsiona os setores econômicos da moda potiguar e toda a cadeia têxtil. “A força do projeto vem da parceria que se concretiza com a qualificação que o SENAI do Rio Grande do Norte está apto a oferecer. A emenda do senador Rogério Marinho viabiliza os recursos necessários, junto com a contrapartida exigida e os aportes do SENAI nacional”, afirmou.

O presidente da FIERN observou ainda que a iniciativa está alinhada à necessidade de estimular a indústria de transformação, considerada fundamental para o desenvolvimento econômico. E lembrou que essa constatação ganhou força desde a pandemia, quando se tornou mais evidente a importância do setor industrial.

Fonte: FIERN

Deixe um comentário