Instituto Metrópole Digital da UFRN oferta curso on-line e gratuito sobre jogos digitais para professores
No momento, você está visualizando Instituto Metrópole Digital da UFRN oferta curso on-line e gratuito sobre jogos digitais para professores
Imagem: IMD/UFRN

O Instituto Metrópole Digital (IMD/UFRN) está com inscrições abertas para um curso on-line e gratuito voltado para professores e alunos de licenciatura.

A formação, que utiliza um jogo de RPG da UFRN no Minecraft, visa capacitar educadores, de modo a utilizarem a inovação em seus processos de ensino e aprendizagem.

Intitulado Explorando a Geometria, a Mecânica e a Cartografia no Jogo de RPG da UFRN no Minecraft, o curso segue com inscrições abertas até o dia 23 deste mês, as quais podem ser feitas por meio do Sigaa, buscando por “Jogo de RPG”, na aba de título da ação.

A ação de extensão conta com 80 vagas e foi pensada especialmente para estimular, junto a profissionais e estudantes da educação, habilidades relacionadas à aplicação de jogos digitais em sala de aula, seguindo uma abordagem interdisciplinar inovadora.

Para isso, o curso conta com uma carga horária total de 36h, dividida em quatro módulos e distribuída em quatro semanas, no período de 25 de novembro a 12 de dezembro. Além de atividades assíncronas semanais, a formação contará com encontros síncronos (ao vivo), nas terças e quintas-feiras, das 19h às 22h, por meio do Google Meet.

Jogos digitais

Uma vez formada a turma, os participantes receberão uma série de aulas sobre metodologia da aprendizagem baseada em jogos digitais. Nesse contexto, a formação apresentará um jogo de RPG da própria UFRN como exemplo interessante para profissionais explorarem conceitos e habilidades de forma instigante em sala de aula.

A iniciativa é realizada pelo grupo de pesquisa em Jogos Digitais e Tecnologias Educacionais (GameTEd), que conta com alunos do Programa de Pós-graduação em Inovação em Tecnologias Educacionais (PPgITE), e é executado no contexto do Laboratório de Jogos e Educação (GameLab/IMD).

Fonte: IMD/UFRN

Deixe um comentário