Na noite deste sábado (15), a Polícia Militar, por meio da equipe da Viatura B 14-23, realizou a abordagem de um motociclista que conduzia uma motocicleta equipada com escapamento do tipo “cano turbal”, considerado irregular.
A ação ocorreu durante patrulhamento tático móvel dentro da Operação Cidade Tranquila realizada no feriado da Proclamação da República.
Segundo a corporação, o equipamento instalado no veículo estava em desacordo com o artigo 42 da Lei de Contravenções Penais, o artigo 54 da Lei nº 9.605/98 (Lei de Crimes Ambientais) e o artigo 230, inciso XI, do Código de Trânsito Brasileiro, que tratam de perturbação do sossego, poluição sonora e itens obrigatórios do veículo.
A Polícia Militar reforçou a orientação para que motociclistas que utilizam escapamentos irregulares retirem o equipamento, a fim de evitar penalidades previstas na legislação. A operação segue com o objetivo de garantir ordem e tranquilidade à população.
Com informações do dpm_parazinho

