Na madrugada desta quarta-feira (12), policiais militares do Comando de Policiamento da Capital (CPC), por meio da 1ª Companhia do 4º Batalhão de Polícia Militar, prenderam em flagrante um homem de 37 anos pelos crimes de ameaça, descumprimento de medida protetiva de urgência e violação de domicílio durante o período noturno.
A ocorrência foi registrada na Rua Eucalipto, bairro Nossa Senhora da Apresentação, zona Norte de Natal. Um homem de 56 anos que estava no local com o suspeito também foi conduzido.
Os policiais da radiopatrulha foram acionados para atender a uma ocorrência de violência doméstica, na qual a vítima relatava que seu ex-companheiro estaria tentando invadir sua residência.
Ao chegarem ao local, os militares se depararam com dois homens, o ex-marido da vítima, de 37 anos, e outro indivíduo, de 56 anos, já na parte superior do primeiro andar, após pularem o muro do imóvel.
Foi constatado que o ex-companheiro tentava forçar a porta da residência, proferindo ameaças contra a mulher, que possui medida protetiva em vigor contra ele.
Durante a tentativa de prisão, o suspeito resistiu às ordens legais da guarnição, sendo necessário o uso de força proporcional para contê-lo. Na revista pessoal, os policiais encontraram um simulacro de pistola, originalmente uma arma de airsoft, com a ponta laranja removida, o que dificultava sua identificação como réplica.
Diante dos fatos, o homem foi conduzido à Delegacia de Plantão, onde foi autuado em flagrante pelos crimes mencionados. Com informações da PMRN

