Incubadoras do IFRN abrem seleção de projetos inovadores para Hotel de Projetos 2025; Edital contempla campi João Câmara
No momento, você está visualizando Incubadoras do IFRN abrem seleção de projetos inovadores para Hotel de Projetos 2025; Edital contempla campi João Câmara

O Instituto Federal do Rio Grande do Norte (IFRN) torna público o lançamento do Edital nº 42/2025-DG/JC/RE/IFRN, que abre inscrições para o Hotel de Projetos 2025, iniciativa voltada ao estímulo do empreendedorismo inovador.

A ação é realizada em parceria com as incubadoras ITJC (Campus João Câmara), Trevo (Campus São Gonçalo do Amarante) e IT Potengi (Campus São Paulo do Potengi).

O programa tem como objetivo apoiar ideias empreendedoras, oferecendo acompanhamento e capacitação para que possam ser transformadas em modelos de negócio viáveis, ambientalmente corretos e socialmente responsáveis.

Vagas e Áreas de Atuação

Ao todo, serão selecionados 12 projetos, sendo quatro para cada incubadora. Podem participar estudantes e egressos do IFRN, além de membros da comunidade externa. Cada equipe poderá ter até três integrantes.

As áreas de atuação variam de acordo com cada incubadora:

  • ITJC (João Câmara): Eletrônica, Gestão e Negócios, Física, Informática e Energias Renováveis;
  • Trevo (São Gonçalo do Amarante): Construção Civil, Informática e Redes de Computadores;
  • IT Potengi (São Paulo do Potengi): Construção Civil, Informática para Internet e Meio Ambiente.

Processo Seletivo

O processo de seleção será realizado em duas etapas: inscrição e triagem. Os projetos serão avaliados por uma comissão, com base em critérios como viabilidade técnica, grau de inovação, conhecimento do problema e potencial econômico-financeiro.

As inscrições são gratuitas e devem ser feitas onlineaté 11 de novembro de 2025, por meio de formulário eletrônico disponível no edital. O resultado final será divulgado até 18 de novembro.

Hotel de Projetos

Os projetos aprovados serão hospedados no Hotel de Projetos entre 24 de novembro de 2025 e 4 de fevereiro de 2026. Durante esse período, os participantes terão acesso a capacitações online em seis módulos: Empreendedorismo, Pesquisa de Mercado, Canvas, Captação de Recursos, Estratégia de Marketing e Prototipagem.

Ao final, as equipes deverão apresentar suas propostas de negócio e receberão certificado de conclusão.

Fonte: IFRN JC

Deixe um comentário