A Seleção Brasileira sofreu uma derrota inédita para o Japão nesta terça-feira (14), ao perder por 3 a 2 de virada no Ajinomoto Stadium, em Tóquio. O amistoso marcou o primeiro triunfo japonês sobre o Brasil na história do confronto entre as duas seleções.
O time comandado por Carlo Ancelotti chegou a abrir 2 a 0 ainda no primeiro tempo, com gols de Paulo Henrique e Gabriel Martinelli. No entanto, a equipe caiu de rendimento na etapa final e viu os donos da casa virarem o placar com gols de Minamino, um gol contra de Fabrício Bruno e Ueda, que decretou a vitória histórica dos asiáticos.
Com o resultado, a Seleção amplia o momento de instabilidade sob o comando do técnico italiano, que assumiu o time em junho deste ano. Desde então, Ancelotti acumula três vitórias, um empate e duas derrotas, com aproveitamento de 55,5%. A última vez que o Brasil alcançou 100% de aproveitamento em uma Data Fifa foi em outubro de 2024, quando ainda era comandado por Dorival Júnior.
A Seleção Brasileira volta a campo em novembro, quando enfrenta duas seleções africanas em amistosos na Europa. Serão os últimos compromissos do time em 2025, antes do retorno das Eliminatórias Sul-Americanas para a Copa do Mundo de 2026

