Policiais civis da 85ª Delegacia de Polícia (DP) de João Câmara, com o apoio da Polícia Civil do Rio Grande do Sul (PCRS), por meio da Delegacia de Polícia de Garibaldi/RS, cumpriram, na tarde desta terça-feira (07), um mandado de prisão preventiva contra um homem de 28 anos, suspeito de praticar violência doméstica contra a própria mãe.
De acordo com as investigações, a primeira agressão aconteceu dentro da residência onde ambos moravam, sendo denunciado pelo Ministério Público Estadual. Na época, ele obteve a suspensão condicional da pena e passou a cumprir medidas cautelares determinadas pela Justiça. No entanto, diante do descumprimento dessas medidas, a suspensão foi revogada e o homem passou a ser considerado foragido, com paradeiro desconhecido.
Após um trabalho minucioso de inteligência realizado pelo Setor de Investigações da 85ª DP, com o apoio do Núcleo de Análises da unidade, foi possível localizar o suspeito na cidade de Garibaldi, no interior do Estado do Rio Grande do Sul. A prisão foi realizada em cooperação com a Polícia Civil gaúcha, após troca de informações entre as forças de segurança dos dois estados.
O homem foi conduzido à delegacia para os procedimentos legais e, em seguida, encaminhado ao sistema prisional, onde permanecerá à disposição da Justiça.
A Polícia Civil do Rio Grande do Norte reforça a importância da colaboração da população no combate à criminalidade. Informações podem ser repassadas, de forma anônima, por meio do Disque Denúncia 181.
Fonte: PCRN