Hospital Santa Catarina entra na lista das unidades sem alimentação por causa da greve dos terceirizados
Foto: sindsaude rn

O Hospital Dr. José Pedro Bezerra (Santa Catarina), em Natal, passou a integrar a lista de unidades de saúde afetadas pela paralisação dos trabalhadores terceirizados da empresa JMT, que suspenderam os serviços de fornecimento de alimentação.

A greve foi deflagrada nesta sexta-feira (19), e os servidores da unidade ficaram sem alimentação durante os plantões diurno e noturno.

A direção do Sindsaúde/RN esteve presente no local e denunciou a situação como parte de um quadro mais amplo de precarização nos serviços de saúde pública do estado. Problemas semelhantes já haviam sido registrados nos hospitais Walfredo Gurgel, Giselda Trigueiro e no SAMU Metropolitano nesta semana. A informação do Sindsaudern no seu portal

Ana Karla, diretora do sindicato e trabalhadora do Hospital Santa Catarina, criticou duramente a empresa JMT pela falta de repasse dos direitos trabalhistas e também o Governo do Estado, sob gestão de Fátima Bezerra (PT), por manter a política de terceirização e não oferecer soluções diante da crise.

A direção do hospital informou ao sindicato que não havia orçamento disponível para garantir a alimentação dos servidores e que a paralisação pegou a gestão de surpresa, sem tempo hábil para uma resposta emergencial.

Com informações do Sindsaudrn

Deixe um comentário