Abertas inscrições para primeira turma de Treinamento para Motociclistas por Aplicativos
Foto: MPRN

Os motociclistas que atuam em aplicativos poderão participar de uma capacitação para condução segura. O treinamento é ofertado através do Programa Vida no Trânsito e do Projeto Trânsito Cidadão, do Ministério Público do Rio Grande do Norte (MPRN) e do Ministério Público do Trabalho no Rio Grande do Norte (MPT/RN).

As inscrições para a primeira turma de Treinamento para Motociclistas por Aplicativos podem ser feitas por meio do link.

Para a primeira turma, serão disponibilizadas 120 vagas, divididas entre os turnos matutino e vespertino. As inscrições serão encerradas mediante preenchimento das vagas. A primeira turma terá aulas entre os próximos dias 22 e 25.

A expectativa é que sejam formadas cinco turmas, para que, ao todo, 600 motociclistas por aplicativo sejam treinados e qualificados. Os participantes que cumprirem 100% da carga horária receberão gratuitamente capacetes, coletes reflexivos, luvas e manguitos.

O treinamento busca capacitar profissionais que atuam, em sua maioria, na modalidade não-formal, e promover segurança viária, prevenção de sinistros e valorização das condições de trabalho, tendo em vista que grande parte desse público não possui vínculo CLT nem benefícios da seguridade social.

A capacitação terá carga horária de 10h/aula, com conteúdos de aulas teóricas e práticas. Pela parte da manhã, o conteúdo teórico da formação será dado na Universidade Estadual do Rio Grande do Norte Campus Zona Norte, das 08h30 às 11h30, e as aulas práticas serão na Potiguar Honda Zona Norte, das 08h00 às 11h30. Pela tarde, o conteúdo teórico será conduzido no SAMU Natal, localizado na Zona Oeste, das 14h às 17h, e as práticas serão feitas na sede do Detran/RN, das 14h às 17h.

A iniciativa é realizada em parceria com o Governo do RN, por meio da Secretaria de Estado da Saúde Pública (Sesap) e do Departamento Estadual de Trânsito do Rio Grande do Norte (Detran-RN) e outros parceiros como a Secretaria Municipal de Saúde e a Secretaria de Mobilidade Urbana de Natal, a ONG Trânsito Consciente e a empresa Honda Potiguar. A iniciativa faz parte do Programa Vida no Trânsito e do Projeto Trânsito Cidadão.

Fonte: MPRN

Deixe um comentário