Políticos do RN repercutem condenação de Bolsonaro por plano de golpe

Portal 98fmnatal

Fotos: Sinsp RN/Câmara dos Deputados/Senado Federal/Eduardo Maia/ALRN

Nomes da Câmara Federal e do Senado, além da governadora Fátima Bezerra (PT), se pronunciaram após o ex-presidente Jair Bolsonaro e outros membros do chamado “núcleo crucial” do plano de golpe de estado serem condenados pela Primeira Turma do Supremo Tribunal Federal, na quinta-feira (11).

Em vídeo publicado nas redes sociais, Fátima destacou o posicionamento de Cármen Lúcia durante a declaração de seu voto, e parabenizou o resultado final do julgamento, que puniu aqueles que, segundo ela, “defendiam a volta da ditadura embalada na defesa da liberdade de expressão”.

Em várias publicações, entre vídeos de humor e frases diretas, os deputados Fernando Mineiro e Natália Bonavides (PT) comemoraram a condenação, apontando para os crimes imputados contra o ex-presidente.

Na oposição, houve lamento. Em nota, o senador Rogério Marinho, em contraponto a Fátima, afirmou que a condenação de Bolsonaro representou um “duro golpe contra a democracia”. Ele defendeu ainda a inocência do ex-presidente e voltou a pedir uma anistia “ampla, geral e irrestrita” para ele e outros condenados pelos atos do dia 8 de janeiro.

Com várias publicações, o deputado federal Sargento Gonçalves insinuou que houve influência na sentença do Supremo, por parte do presidente Lula. Ele também prestou apoio a Bolsonaro: “Nenhum combatente fica para trás. Estamos juntos na mesma trincheira, presidente Bolsonaro!”, disse.

Fonte: Portal 98fmnatal

Deixe um comentário