Descumprimento de decisões judiciais gera crise na saúde de Natal e mobiliza a categoria médica
Foto: Sinmed RN

O Sindicato dos Médicos do Rio Grande do Norte (Sinmed-RN) está mobilizando a categoria para discutir os desdobramentos da crise instalada na rede municipal de saúde de Natal, após o não cumprimento de decisões judiciais por parte da Secretaria Municipal de Saúde (SMS).

A situação gerou tumulto no atendimento e constrangimentos para os profissionais, que denunciam desrespeito e ameaças.

Uma primeira reunião já foi realizada entre o sindicato e a categoria na manhã desta segunda-feira, 1 de setembro, onde ficou evidente a necessidade de ampliar o diálogo com um grupo maior de médicos, incluindo não apenas os vinculados à Coopmed-RN, mas também profissionais da Justiz e de outras empresas que atuam na capital.

A principal preocupação gira em torno de irregularidades no processo licitatório realizado pela Prefeitura, além de problemas contratuais e a possibilidade real de suspensão dos atendimentos médicos na rede pública municipal.

Para tratar desses e outros pontos, o Sinmed-RN irá convocar uma Assembleia Geral nesta segunda-feira (1). O objetivo é garantir que todas as vozes da categoria sejam ouvidas e que medidas efetivas possam ser tomadas diante do cenário de instabilidade.

Fonte: Sinmed RN

Deixe um comentário