Guarda Municipal de João Câmara apreende adolescente por conduzir e empinar motocicleta em via pública
Foto: gcm_joaocamara

No final da tarde da última quarta-feira, 20 de agosto de 2025, agentes da GCM que realizavam policiamento escolar, visualizaram um motociclista sem utilizar capacete, em uma moto vermelha, realizando demonstração de perícia (empinando a motocicleta), em frente a uma escola da rede pública de ensino, exatamente no momento em que alunos saiam para embarcar nos ônibus que realizam o serviço de transporte.

Ato contínuo, a equipe deu ordem de parada, realizou a abordagem, e constatou que o condutor se tratava de um menor de 18 anos.

Imediatamente, a equipe da VTR-004 o conduziu até a 85ª Delegacia de Polícia Civil, onde sua genitora e proprietária do veículo precisou se apresentar, caso em que ela poderá ser responsabilizada penalmente pela prática de crime do art. 310 do CTB, por permitir, confiar ou entregar a direção de veículo automotor a pessoa não habilitada.

O veículo, seu condutor e sua proprietária foram deixados à disposição da autoridade policial, de modo que todas as providências pudessem ser adotadas.

A GCM reforça que, de acordo com a legislação vigente, possuir CNH é condição necessária para conduzir veículo automóvel. Além disso, permitir, confiar ou entregar veículo automotor a pessoa que não possui CNH, ou MENOR de 18 anos, além de infração, comete CRIME DE TRÂNSITO.

Fonte: gcm_joaocamara

Deixe um comentário