Médicos cobram concurso público e fim de terceirizações ilegais em Natal
Foto: Sinmedrn

Os médicos da rede municipal de Natal realizaram uma paralisação de 24 horas na terça-feira (5), em protesto contra a falta de respostas da gestão municipal às reivindicações da categoria.

A mobilização foi marcada por uma reunião no Sindicato dos Médicos do Rio Grande do Norte (Sinmed RN) com a Dra. Eveline Morais de Macena, presidente da Comissão de Direito à Saúde da OAB/RN, e com o Dr. Benedito Oderley Rezende, presidente da Comissão de Direito Sindical da OAB/RN.

Durante o encontro, foram debatidas questões como a necessidade de concurso público, o fim das terceirizações ilegais na saúde municipal e a retomada das negociações salariais. A categoria denuncia a precarização das condições de trabalho e o desrespeito à carreira médica no serviço público.

Na semana anterior a paralisação, representantes do Sinmed RN já haviam se reunido com a Comissão de Saúde da Câmara Municipal de Natal, levando as mesmas pautas. Apesar das tentativas de diálogo, o sindicato continua sem retorno da Prefeitura.

Uma nova paralisação está prevista para a próxima terça-feira, 12 de agosto. O movimento deve continuar até que haja uma resposta efetiva da gestão municipal às demandas apresentadas.

Fonte: Sinmed RN

Deixe um comentário