
A segurança pública voltou a ser pauta na Câmara Municipal de João Câmara. O vereador Flávio Sami apresentou nesta semana o Requerimento nº 464/2025, solicitando informações detalhadas sobre o atual estado do sistema de videomonitoramento urbano da cidade.
O objetivo do requerimento é esclarecer dúvidas da população e cobrar da Prefeitura transparência quanto ao uso da tecnologia na segurança do município. Entre os pontos levantados pelo vereador estão:
- As câmeras de videomonitoramento realmente existem?
- Estão em funcionamento?
- Quantas câmeras há na cidade e onde estão instaladas?
- Qual empresa é responsável pelo sistema?
- E, caso o sistema não exista ou esteja inoperante, quando será feita a instalação de câmeras nos pontos estratégicos da cidade?
Segundo o parlamentar, é fundamental que os recursos públicos destinados à segurança sejam aplicados de forma eficiente e com total transparência.
“Segurança pública exige tecnologia e transparência. O povo tem o direito de saber como está sendo protegido — e onde estão sendo aplicados os recursos.”, afirmou Flávio Sami.
Ele também reforçou que a função do vereador vai além de propor leis: é também fiscalizar, cobrar respostas e garantir que as demandas da população sejam ouvidas e atendidas.
O uso de câmeras em locais públicos é uma ferramenta importante não só para coibir crimes, mas também para auxiliar em investigações e dar mais tranquilidade à população. Em tempos onde a sensação de insegurança cresce, medidas como essa se tornam ainda mais urgentes.
Flávio Sami reafirma que continuará atuando com responsabilidade, cobrando soluções concretas da gestão municipal, sempre com o compromisso de defender os interesses dos cidadãos de João Câmara.
aquí em angicos tem essas tais câmaras segundo a prefeitura ninguém viu ninguém ve só enfeite