
Após percorrer cerca de 35 quilômetros a pé durante a Marcha da Semana Camponesa do MST no Rio Grande do Norte, o integrantes do MST seguem mobilizados em frente à Governadoria do Estado, na capital Natal.
A marcha, que teve início no interior, levou centenas de trabalhadores e trabalhadoras do campo para a capital potiguar, em mais uma demonstração de organização, resistência e esperança na luta por Reforma Agrária Popular.
Mesmo com toda a mobilização, o movimento ainda aguarda uma resposta oficial da governadora para que possa receber a comitiva do Movimento. A expectativa é que o governo dialogue diretamente com os trabalhadores e trabalhadoras, reconhecendo a legitimidade da pauta apresentada — que trata da produção de alimentos saudáveis, preservação ambiental, democratização do acesso à terra e fortalecimento da agricultura familiar.
Na sexta-feira, o movimento realizou uma importante roda de conversa sobre a questão ambiental e o Plano Nacional “Plantar Árvores, Produzir Alimentos Saudáveis”, uma iniciativa do MST que une agroecologia, reflorestamento e soberania alimentar.
Fonte: mst.potiguar