
Nesta terça-feira, 22, o prefeito Luiz de Haroldo reuniu-se com servidores públicos municipais e representantes sindicais para apresentar uma proposta inovadora. O objetivo é criar um programa que conceda um benefício financeiro a servidores que se aposentarem até 31 de dezembro de 2025, garantindo um complemento de renda até os 75 anos de idade.
Atualmente, muitos servidores públicos que se aposentam pelo Regime Geral de Previdência Social (RGPS), gerido pelo INSS, enfrentam uma redução salarial significativa, que pode chegar a até 70% de seus rendimentos. Essa perda substancial impacta diretamente a qualidade de vida e o poder aquisitivo dos aposentados.
A iniciativa de Luiz de Haroldo visa mitigar essa perda, propondo um abono financeiro que cobrirá 86% do valor da diferença entre o último salário e o teto máximo de aposentadoria pago pelo INSS. A medida busca oferecer mais segurança financeira e valorização aos servidores que dedicam anos de trabalho ao município.
Fonte: blogrobsoncabugi