
O vereador Gilberto Honorato emitou uma Nota de Esclarecimento a poipulção com relação a Opoeração deflasgrada na manhã desta quinta-feira (10) com o ciumprimento de oito mandados de busca e apreensão nas casas de um ex-dirigente da Câmara Municipal, de candidatos investigados e na empresa organizadora do certame. Confira:
NOTA DE ESCLARECIMENTO – GILBERTO HONORATO
Diante da operação deflagrada na manhã desta quinta-feira, 10 de julho, pelo Ministério Público do Rio Grande do Norte (MPRN), venho a público, na condição de vereador e ex-presidente da Câmara Municipal de João Câmara, esclarecer os seguintes pontos:
Reafirmo meu total respeito às instituições e à Justiça, e me coloco inteiramente à disposição das autoridades para colaborar com as investigações, com transparência e tranquilidade, certo de que todos os fatos serão devidamente esclarecidos.
Esclareço, ainda, que não tenho qualquer envolvimento com supostas irregularidades no concurso público da Câmara Municipal de João Câmara, realizado à época da minha gestão. Todo o processo foi conduzido com lisura, conforme os trâmites legais e administrativos.
Quanto à citação de familiares meus, ressalto que minha filha e meu genro, alvos de mandados de busca na mesma operação, não foram aprovados dentro do número de vagas oferecidas pelo concurso, apenas figuraram entre os classificados, com desempenho conquistado por mérito próprio.
Confio plenamente na Justiça e tenho convicção de que, ao final do processo, a verdade prevalecerá. Reitero que não compactuo com qualquer prática ilícita, e sigo firme no meu compromisso com a ética, a legalidade e a boa política em favor da população de João Câmara.
Atenciosamente,
Gilberto Honorato
Vereador e ex-presidente da Câmara Municipal de João Câmara
10 de julho de 2025