
A Cooperativa Médica do Rio Grande do Norte (Coopmed-RN) informou que plantonistas dos principais hospitais da rede estadual podem realizar uma paralisação nesta sexta-feira (27) devido ao atraso de pagamentos por parte da Secretaria do Estado da Saúde Pública (Sesap).
O atraso dos vencimentos, segundo a Coopmed RN, ocorre desde o mês de janeiro. Os plantonistas que devem participar do movimento, previsto para iniciar a partir das 7h, atuam nas seguintes unidades:
- Walfredo Gurgel (Clínica Médica, Vascular, Torácica, CTQ e Ortopedia);
- Santa Catarina (Clínica Médica, Obstetrícia e Pediatria/Neonatologia);
- Macaíba (Clínica Médica, Obstetrícia e Pediatria/Neonatologia);
- São José (Pediatria/Neonatologia);
- João Machado, Giselda Trigueiro, Cleodon – Pau dos Ferros (Clínica Médica, Cirurgia Geral e Ortopedia),
- Caicó, João Câmara, Santo Antônio e Regulação que, a partir das 7h do dia 27 de junho (sexta-feira), será iniciada uma paralisação parcial dos serviços, conforme as regras já estabelecidas por esta Cooperativa.
A cooperativa afirmou que, caso a Sesap envie alguma ordem Bancária até essa data, os profissionais serão informados e a ação não deve ser realizada. Procurada pela reportagem da 98 FM, a pasta informou que está em negociação com a cooperativa e busca recursos. junto à Sefaz e ao Ministério da Saúde. para realizar os pagamentos.
Fonte: Portal 98FMNatal