
O mês de junho chegou e, com ele, as tradicionais festas juninas que tomam conta das ruas e praças de João Câmara. As bandeirinhas coloridas, tão características dessa época, estão por toda parte, alegrando a cidade e dando aquele clima especial à celebração. No entanto, por trás dessa beleza, existe um risco que precisa ser urgentemente discutido: as bandeirinhas soltas nas ruas.
Com as fortes chuvas e ventos as bandeirinhas não ficam totalmente presas, criando um grande risco para a segurança pública. As cordas soltas podem causar acidentes graves, principalmente com motociclistas que trafegam pelas ruas. Um simples descuido pode resultar em quedas e ferimentos, além de aumentar o risco de acidentes envolvendo outros veículos.
Além disso, as bandeirinhas e cordas podem ficar penduradas nas instalações elétricas dos postes, provocando curtos-circuitos e até incêndios. Um popular gravou um vídeo chamando a atenção da equipe de manutenção da prefeitura para retirada dessas bandedirinhas que ficam penduradas nas ruas.
A Prefeitura de João Câmara, através da Secretaria de Obras, deve realizar uma verificação cuidadosa das decorações e garantir que todas as bandeirinhas estejam devidamente fixadas, sem risco de soltar.