Capela e Monumento dos Mártires se tornam Santuário em São Gonçalo do Amarante
Foto: Danina Fromer

A governadora Fátima Bezerra participou, neste domingo (15), da missa de acolhida do Padre Murilo como reitor do Santuário dos Mártires de Cunhaú e Uruaçu.

A celebração foi conduzida pelo arcebispo Dom João Santos Cardoso, na capela central do monumento aos mortos de Cunhaú e Uruaçu, na fazenda Carnaubinha (Uruaçu), em São Gonçalo do Amarante.

Durante a celebração, o Arcebispo Dom João Santos Cardoso assinou o decreto interno da Igreja Católica, um documento pontifício, que tornou a antiga Capela e Monumento dos Mártires em Santuário dos Mártires de Cunhaú e Uruaçu de São Gonçalo do Amarante.

“É um título que expressa não apenas a sua importância religiosa, a importância religiosa deste monumento, mas também aponta que aqui é um local sagrado. E como local sagrado é um espaço para a peregrinação”, enfatizou o Arcebispo Metropolitano de Natal, Dom João Santos Cardoso.

Durante a celebração também foi lido o termo de posse do Padre Murilo na função de reitor do próprio santuário, que recebeu uma carinhosa homenagem dos fiéis da Igreja Nossa Senhora de Fátima, de Parnamirim, pelos seus 27 anos de pastoreio.

“Hoje vemos um filho de São Gonçalo, que tanto lutou para tornar a devoção aos Santos Mártires de Cunhaú e Uruaçu mais forte e mais abrangente, se tornar reitor do Santuário aos santos brasileiros”, afirmou a governadora.

Padre Murilo foi ordenado em 1985 e sempre esteve à frente da divulgação dos Mártires, participando ativamente das comissões de trabalhos na arquidiocese de Natal para organizar diversos eventos alusivos, com exposições e conferências em diversos estados brasileiros. Em seu discurso de posse, ele elencou metas a serem realizadas para melhorar a qualidade do Santuário dos Mártires de Cunhaú e Uruaçu.

Deixe um comentário