Servidores e acompanhantes do Walfredo Gurgel protestam contra a falta de insumos, lençóis, sabão e medicamentos
Foto: Sindisaudern

Servidores da saúde do Rio Grande do Norte realizaram um ato público em frente ao Hospital Walfredo Gurgel na manhã desta sexta-feira (13), maior unidade hospitalar do estado. A manifestação, organizada pelo Sindsaúde/RN, denunciou a falta de insumos, medicamentos e lençóis, além das más condições de trabalho enfrentadas por profissionais ativos e aposentados.

“É um descaso governadora, a gente está participando por um sofrimento desse”, desabafou uma acompanhante durante o protesto dos servidores e aposentados do hospital Walfredo Gurgel. O ato que contou com a participação de algumas acompanhantes denunciou a falta de insumos básicos, como lençóis, sabão, álcool e medicamentos. 

“Nós estamos no maior hospital do estado, faltando papel tolha ao álcool. Os acompanhantes reclamam, denunciam, estão aqui presentes para dar voz ao nosso ato para confirmar a nossa verdade. Porque nós somos servidores e principalmente usuários do SUS e queremos sim, um serviço e assistência de qualidade”, enfatizou Fátima Luna, diretora do Sindsaúde/RN.

Além disso, os servidores também denunciaram a exclusão dos aposentados e terceirizados do atendimento no NAST (Núcleo de Assistência a Saúde do Trabalhador).  

Para nós do Sindsaúde/RN, é inadmissível que o governo Fátima fique em silêncio diante da precarização do maior hospital do Estado! Governadora, a saúde do RN está na UTI. Por isso, esse protesto marca uma série de atos públicos que ocorrerão nos demais hospitais do estado diante da falta de insumos e medicamentos.

Fonte: Sindsaudern

Deixe um comentário