
A governadora do Rio Grande do Norte, Fátima Bezerra (PT), voltou a dizer que vai colocar seu nome à disposição para concorrer a uma vaga no Senado Federal nas eleições de 2026.
Em entrevista ao Jornal do Dia, da TV Ponta Negra, nesta sexta-feira 30, Fátima afirmou que se licenciará do cargo em 31 de março do próximo ano para ficar apta à disputa.
Além disso, fez duras críticas à oposição, que classificou como “rasteira, desqualificada, machista e misógina”. “Enquanto uma parte da oposição destila raiva, ódio, inveja e inventa mentiras, eu respondo com trabalho pelo povo do Rio Grande do Norte”, declarou.
A governadora aproveitou o espaço para anunciar que seu governo apoiará a candidatura de Cadu Xavier (PT) ao Executivo estadual. Auditor fiscal e homem de confiança da gestão, Cadu participou da transição de governo e, segundo Fátima, foi essencial na recuperação fiscal do Estado.
“Cadu tem talento, preparo técnico e conhece profundamente a realidade do nosso estado. Está credenciado a gerir o Rio Grande do Norte”, afirmou, em referência ao atual secretário de Fazenda.
Fonte: AGORA RN